Valores Fora do Eixo

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Madame Saatan faz show neste sábado no Pará



por Sidney Filho

Acontecerá no dia 29 deste mês, no Memorial dos Povos (na avenida Governador José Malcher, próximo a travessa Doutor Moraes), a partir das 19h, o lançamento de um dos CDs mais esperados do rock independente do Pará, “Madame Saatan”. O evento ainda contará com os shows das bandas A Euterpia, e Estado Civil, direto de Castanhal. A apresentação da banda Madame Saatan terá o trio de percussão Manari, como participação especial. A entrada para o show poderá ser trocada por um quilo de alimento não-perecível.

Outro momento especial desse dia é que os fãs terão a oportunidade de assistir em primeira mão o clipe da música “Devorados”, dirigido pela documentarista Priscila Brasil, responsável pelo documentário premiado “Filhas da Chiquita”. O clipe foi todo rodado na Vila da Barca e contou com o apoio dos moradores. No decorrer do clipe é possível perceber o processo de modificação da Vila da Barca.
O CD - “Madame Saatan” foi produzido pelo músico Jera Cravo, que é baterista das bandas “Hoje Você Morre”, “Nash” e “Lou”, direto de Salvador. Durante uma semana do mês de outubro do ano passado. A assinatura da produção foi dividida com o grande músico paraense Alcir Meireles.

Ele foi lançado em um novo esquema de divulgação, que incluí a participação de outros selos como Fósforo Records (Goiânia), além do selo Ná Records. Como também a participação da produtora local Roquenrou Beibe, e as instituições dedicadas a música independente nacional, como Espaço Cubo (de Cuiabá / MT) e Fora do Eixo.

Sobre a banda Madame Saatan – Com quatro anos de existência, a banda Madame Saatan tornou-se uma das maiores revelações da região Norte do Brasil. A massa sonora que mistura metal com influências regionais, blues, mpb entre outros, letras surpreendentes aliados a performance explosiva da banda fez com que ganhassem uma verdadeira legião de fãs pelo Estado. Composta por Sammliz (voz), Ícaro Suzuki (baixo), Edinho Guerreiro (guitarra) e Ivan Vanzar (bateria) colhe participação nos principais festivais realizados no estado do Pará, em outros estados e matérias com excelentes críticas em jornais e revistas de circulação nacional. Tudo isso ajuda a confirmar o carisma da banda junto ao público.

A demo “O Tao do Caos”, apontado por colunistas da Revista Dynamite entre os 5 melhores EPs do ano de 2005, ajudou a abrir portas e foi bastante divulgado em rádios e sites especializados pelo Brasil.

Agora a banda vive um novo momento e está prestes a lançar o CD Madame Saatan. O primeiro single, “Caos em Gotas” e “Molotov” , saiu simultaneamente em mais de vinte sites ligados a cultura independente de vários nichos inaugurando o projeto do circuito Fora do Eixo intitulado compacto.REC. O segundo single do disco, “Devorados”, foi lançado pelo projeto TramaVirtual ao Cubo exclusivamente no site da banda dentro do portal. “Devorados” também  virou clipe e será lançado oficialmente junto com o disco.


::PRINCIPAIS EVENTOS LOCAIS::
FESTIVAL SE RASGUM NO ROCK (2006 e 2007 - Belém);
FESTIVAL BELROCK (2007 - Belém);
EXPRESSO DO ROCK (2007 – Castanhal);
GRITO ROCK (2007 – PA - Belém);
MICROFONIA NA ESTRADA (2006 – Breu Branco);
ROCK NA PROA (2005 e 2006 – Abaetetuba);
MEMORIAL DO ROCK (2005 e 2006 - Belém);
FESTIVAL DE VERÃO CULTURA (2005);
YAMADA TIM FESTIVAL (2004 - Belém).


::PRINCIPAIS EVENTOS NACIONAIS::
FESTIVAL MADA (2007 – RN);
SUPERNOVAS c/ PEPEU GOMES - CCBB (2007 – SP);
FESTIVAL CALANGO (2006 – MT);
FESTIVAL BANANADA (2005 - GO);
FESTIVAL PMW (2006 – TO);
FESTIVAL GRITO ROCK (2006 – MT).


::PRINCIPAIS DESTAQUES NA IMPRENSA::
IMPRESSA: Rolling Stones, A Outra Coisa, Revista da MTV, Revista Decibélica, Rock Brigade, Rock Press, Jornal O Globo, Folha de São Paulo, etc.

TV: Jornal da MTV (tocando ao vivo), Jornal Hoje (TV Globo, quadro Dia de Banda), Multishow (entrevista para o quadro Visitando a Cena do Programa da Trama Virtual) e entrevistas para noticiários locais.

SUGESTÕES DE ENTREVISTADOS:
Ícaro Suzuki (baixista) – 8105-6122

Sammliz (vocalista) – 8107-1048

Priscilla Brasil (diretora do clipe da música “Devorados”) – 9994-3137

Serviço
Lançamento do CD “MADAME SAATAN”, no dia 29 deste mês, a partir das 20h, no Memorial dos Povos (na avenida Governador José Malcher, próximo a travessa Doutor Moraes). Com os shows de abertura das bandas A Euterpia e Estado Civil (Castanhal). A entrada para o show poderá ser trocada por um quilo de alimento não-perecível.

Nenhum comentário: