Valores Fora do Eixo

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

_Tem Lançamento na Cubo Discos...

Triêro na Ópera de uma vida Seca
Por Bianca Poppi ( Volume distribuição)


Neste fim de semana, foi o lançamento do segundo álbum da banda Triêro lá no Clube Feminino.
O álbum que leva o nome “Ópera de uma Vida Seca” retrata a vida de uma família sertaneja.O material recém lançado já está sendo distribuído também pela Cubo Discos.
A banda, com músicos que se revezam nos instrumentos, tem várias influências da música popular brasileira e fazem um som folclórico juntamente com seus intrumentos de bambu (que aliás, a banda possui técnicas na construção de instrumentos de bambu!).
Já o show de lançamento foi todo a caráter do novo álbum. A começar pelo palco decorado pela própria banda,e depois intervenções feitas pela Cia Volta Seca que apresentou encenações ligadas às canções.
Enfim,o álbum pode ser comprado na sede do Espaço Cubo ou na Banca da Distribuição pelo preço de R$10.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

_Coletânea Hellcity é "Selada" pela Cubo Discos

Por Endson Santana (Cubo Discos)




A coletânea Hellcity foi produzida pela Cubo discos e Volume distribuição em 2008 surgindo de uma necessidade de registrar o material das principais bandas da cena cuiabana em um só CD que seria distribuído nacionalmente via Circuito fora do Eixo. Nela contém quinze das bandas mais atuantes mostrando os diferentes estilos e gêneros musicais que se propagam por aqui e até hoje a coletânea obteve ótimos resultados de vendas tanto em Cuiabá quanto pelo país.

Na coletânea está presente o instrumental que por sinal muito bem representado pelo Macaco Bong e Ebinho Cardoso, que não deixam a desejar quando o assunto é música instrumental de qualidade, um com pegadas jazz/fusion/pop e rock in roll e outro também voltado para o jazz, mas trás consigo influências de música brasileira especificamente a bossa. Outra é a banda N3CR, bem o contrário do Macaco Bong quando se trata de qualidade musical, o que me chama mais atenção é a letra bem humorada da música “Deixa de Moage”, mas até que fazem um som honesto. Linha Dura é a único grupo de Rap da coletânea, com uma banda acompanhando, é do caralho ver um estilo se misturando a vários outros, entre eles, o cururu e também nas expressões populares típicas cuiabanas, onde deixa o trabalho muito mais autêntico. O Aoxin estilo Hardcore com Screamo com a música “Pesadelo e a Cura”, a banda muito boa, mas acho muita informação desnecessária, quando poderiam fazer algo mais simples. Outra banda com quase o mesmo estilo, porém com um som mais melódico é o Snorks com a música “Dias” com harmonias muito bem elaboradas saindo um pouco daquele "Punk de três acordes". O Pop também está presente no CD com a participação das bandas Los Bobs e Strauss, ambos com suas músicas de letras e melodias grudentas, afinal são pops. Ayakan segue uma linha Metal Progressivo com pegadas oitentistas e batidas tribais na música "Jardim do Ego". Os meninos do Three Pockers na música “Anjo”mostram que o romantismo não é coisa do passado, com uma linha Pós-punk moderninha (emocore mesmo!). Anhangá e o single “Anhangá” tem um estilo que não consigo definir, mas parece ter influências pesadas e seguem um conceito voltado a conscientização ambiental. Lopes e Rhox também são bandas que apresentam uma proposta pesada e com letras fazendo crítica ao social, porém Lopes de uma maneira bem cômica com um som básico sem muito segredo na música “Mídia” e Rhox ja tenta passar uma mensagem mais direta. The Melt com “Cinzas da Fênix”toca um Stoner seguido de uma bateria com pegada forte e guitarra bem suja. E por último Venial com influências Hardcore e Death Metal, nos da a impressão de estarmos surtando, pela voracidade do som impossível termos outra reação. Pois bem falando das bandas deu pra perceber o resultado de uma mobilização e organização que rola em Cuiabá. A coletânea Hellcity está disponível na loja do Espaço Cubo no valor de R$5,00 e na loja virtual do portal Fora do Eixo, acesse>>> http://www.foradoeixo.org.br.



sexta-feira, 24 de outubro de 2008

_Fora do eixo Discos traz Lançamentos

por Endson Santana - da Volume Distribuição

O catálogo virtual do portal Fora do eixo foi atualizado com os últimos lançamentos da cena alternativa nacional como Macaco Bong, Ebinho Cardoso, Venial, N3CR e Coletânea Hellcity. A partir disso pretendemos ampliar cada vez mais esse leque de divulgação das bandas independentes, fazendo com que bandas se fortaleçam cada vez mais em suas produções e já adiantando a divulgação dos produtos que logo estarão disponíveis para venda online potencializando assim esse novo mercado que a era da internet nos propicia. Lembrando que estamos aceitando sugestões de selos e coletivos que quiserem divulgar ou vender seus produtos dentro do portal.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

__Relatório do Balaio no 24 horas de Cultura

O que ficou...
(Escrito Por: Endson Santana Cubo Discos)

Para começar quero dizer que foi muito boa a experiência que Volume Distribuição e Cubo discos tiveram no 24 horas de cultura, trabalhamos com a exposições de diversos segmentos, como a literatura, música e artes Visuais. O dia bem tranqüilo pois conseguimos dividir bem nossas funções, Bianca Poppi ministrou oficinas de customização durante a tarde e a noite na UFMT, enquanto isso eu, Endson, terminava o recebimento de alguns produtos da nossa sessão SEBO. Chegamos ao local já de noite, montamos todos os espaços que tínhamos planejado. Anderson Guegué cuidou de toda a parte de atendimento, manutenção. Na coordenação e no caixa eu fiquei responsável.

Para finalizar vou fazer umas considerações como os atrasos de materiais da SEBO, por causa de uma péssima divulgação por parte da comissão, também acho que tivemos muitas falhas no nosso atendimento, pois não pudemos contar com algumas pessoas na hora, mas mesmo assim o público me pareceu bem satisfeito com o espaço e principalmente com os produtos baratinhos.


The Melt expõe produtos no Timbre Rock em Maringá
Escrito por: Endson Santana (Cubo discos)


A banda The Melt embarcou para o Timbre Rock em Maringá e nas malas levaram produtos da cena local e de bandas do Circuito Fora do Eixo, mostrando que não tocar, mas também mostrar o trabalho de toda uma cena organizada aqui em Cuiabá.“É legítimo e ao mesmo tempo satisfatório por agente estar circulando e também divulgando os materiais das bandas e grifes cuiabanas, significa muito para a banda mostrar da onde agente vem e todo o conceito que vivemos no dia-a-dia.”diz Diego Fornalha do The Melt.


Ebinho Cardoso lança novo CD pela Cubo Discos
Escrito por: Endson Santana (Cubo discos)

Depois de várias outras bandas instrumentais disponibilizarem seu Cds para a cubo discos, agora Ebinho Cardoso, lançou no último dia 30 o álbum “No Rastro dos Ruídos Remotos das rodas da Infância” que estará disponível na loja do espaço cubo e nas bancas dos eventos. O Discos traz composições próprias do Ebinho e também dos maiores nomes da música como Tom Jobim, Ian Guest e Vinícius de Moraes. Com certeza esse álbum será mais um registro do que há de melhor em música instrumental em Cuiabá e você já vai poder encontrá-lo na loja do espaço cubo ou no próximo sábado no Sindicatto Convida II.