Valores Fora do Eixo

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Cuboteca angaria mais de 1.000 livros no Calango 2008


Atendentes na bilheteria do Calango

Uma número não se valoriza só pela quantidade de zeros, mas pela significância que eles geram quando o assunto é livro. Como todos sabem, acontece tradicionalmente há 4 anos consecutivos a política de incluir o livro como pré requisito para a entrada no Festival, diminuindo os custos em espécie. Essa política é uma política não só da cubo discos, como do cubo card tendo em vista que ao invés do valor se configurar só em dinheiro, o livro se torna um meio de permuta direta que reduz esse custo em real.

A cubo discos, recebendo a demanda do Calango, tratou logo de se organizar para mais um produto de distribuição em seu catálogo, além de mais um estímulo para o desenvolvimento de projetos que valorizem a leitura. Eis que surge a cuboteca.

De fato, os livros foram muito bem aceitos, não somente para o consumidor do Festival, como para entidades que trabalham com o mesmo e os consumidores gerais do livro que devem crescer sem limite, afinal de contas, ter sempre mais um aumentando a estatística de leitores, nunca é demais. Do mesmo jeito, projetos que estimulem o surgimento de novos leitores e escritores.

Pelos fatores apontados, vê-se que o trabalho de reunir, tombar, armazenar e disponibilizar para o uso geral é uma necessidade inclusive para o aperfeiçoamento da cadeia produtiva da Literatura. Segmento este que ainda é pouco visível e alimentado pela formação de novos quadros.

A cubo discos, recebendo cerca de 2.000 livros por ano, só na ação do Calango, prontifica-se a ser mais um setor que auxilia para esse desenvolvimento e depois da formação da Cuboteca, certamente novos projetos estão por vir. É uma questão de tempo.

A equipe da Cuboteca está trabalhando no tombamento dos novos livros, desde a "finalização" do Festival, como mais um trabalho de pós produção. E até agora foram tombados 1.100 livros, mas ainda tem cerca de 500 para fechar. Logo mais publicaremos as planilhas de tomabamento e o catálogo geral do acervo fechado da Cuboteca.

Aguardem!

Nenhum comentário: