Valores Fora do Eixo

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

_Cubo discos no Grito Rock 2009

O que ficou de quase tudo...



(Banca da Cubo discos no grito)

A Cubo discos marcou presença no festival Grito Rock . O trabalho foi bem bastante intenso, a escolha do lugar onde ficariam as bancas, montagem das tendas, iluminação mas felizmente tivemos vários expositores, barracas com comidas, tatuagens, a participação total das grifes do Coletivo novo, enfim, tudo para proporcionar a diversidade na arena.

(banca do Cenobites)

(Roupas do Coletivo novo)

Tivemos um grande aumento de produtos vindo de todo país e a procura dos mesmos pelo público também, já que as bandas aproveitaram o momento do festival para lançar seus singles, camisetas e EP'S como anhangá, Snorks e Inimitáveis. E apesar dos novos paradigmas que surgem quando o assunto é distribuição e consumo, tivemos um aumento significativo das vendas de CDS e até compactos. Ouviu-se muito na banca a frase: "sabe aquela banda que ouvimos na internet?”. Pessoas que ouvem a banda por meio de myspace, trama virtual e outros veículos, mas mesmo assim querem o produto físico, principalmente as bandas do segmento “camisetas pretas”, do som pesado que possuem um público mais fiel como Nitrominds, Venial, Lopes e fim do Silêncio. E lógico, bandas que fizeram bonito no palco também foram bem requisitadas como Vinil laranja, Plano próximo, Nevilton, Mini box Lunar, Macaco bong.


(CD do Vinil laranja, Macaco Bong e Sindicatto)

(exposição de desenhos do Coletivo novo)

(banca do Sindicatto HC)

(Placa "Aceita-se Cubo card")

Foi bacana ver também a praticidade e a importância do cubo card no festival. Ele possibilitou o melhor acesso às vendas e o consumo de todos os integrados a moeda. Só na cubo discos giraram cerca de 200,00 cubo cards cards e 325,00 em espécie. A banca da discos ainda desenvolveu a promoção Responda no grito que soteou vários prêmios para o público que estava presente, assim pudemos ter ótimas saídas dos produtos que eram divulgados na promoção.

E não esqueça o Grito rock ainda não acabou, nesse sábado tem o Enterro dos ossos no Clube feminino às 22 hrs.

Nenhum comentário: