Valores Fora do Eixo

sábado, 31 de janeiro de 2009

Conheça as bandas concorrentes da 2ª Prévia do festival Grito Rock Cuiabá!

Arte 2ª Prévia Grito Rock

Chegou o dia da 2ª prévia do Grito Rock 2009, e como na semana passada estaremos mostrando uma pouco das características de cada banda que vai disputar uma vaga no festival essa noite.

Vamos então começar pela Incrise que já se apresentou na 1ª prévia e tenta pela segunda vez garantir seu espaço no GR. A banda segue um som pesado, com vocal feminino acompanhado de um desempenho de palco bastante marcante pela agressividade.
www.myspace.com/incriserock

Outra banda que está na disputa é a Bacorados, que leva em suas letras pensamentos e idéias utópicas, onde seguem o velho conceito de “Um mundo melhor para todos”, acreditando na saída para cada um e de que sonhar é preciso. (romântico, não?! Rs)
www.myspace.com/bacorados

A terceira banda Bucéfalo Alquimia, também se apresentou na 1ª prévia e entrou na repescagem. Existentes desde 2007 já tiveram participação no Grito rock 2007 e em outros eventos que aconteceram durante o ano. Deram uma parada em 2008 e agora voltam com tudo e já arriscando uma vaga no Grito Rock. O Bucéfalo Alquimia faz um som bastante inusitado, mas a atenção maior é voltada para o figurino e a desenvoltura do vocalista Lucas.
www.fotolog.com/bucefaloalquimia

A banda Revéz teve início em 2007, já participou em prévias do Calango. A banda seguia um Hardcore convencional e agora prometem uma nova roupagem no som, porém com a mesma intensidade de antes.
http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=88625

Agora que você já conhece um pouco das bandas, é só ir à prévia hoje no Misc pra ver de perto e dar seu voto de acordo com seus critérios. E para dar um ânimo a mais na disputa também se apresentarão como convidadas as bandas Lopes e Anhangá. Lembrando que a Entrada é franca.

Te vejo lá!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Novidades na banca da Discos para a 2° prévia do GR 2009

Capa single Inimitáveis - Mulher Cabaré

Sempre buscamos enriquecer nossa banquinha de distribuição, para torná-la mais atraente e com produtos de boa qualidade. Logo, aproveitamos o momento das prévias que tem um público incandescente e curioso, para incrementá-la com mais novidades.

Uma delas é o single recém lançado da banda cuiabana Inimitáveis, Mulher de Cabaré, que já anda caindo na boca da galera de Hell City, que tem o selo do Cubo Card, pois a banda acaba de se conveniar ao sistema, inclusive foi junto à assinatura que a banda assumiu uma postura autoral, deixando pra trás décadas retrógadas. Outra boa nova na banca é a banda Arco Duo de São Paulo que acaba de lançar o álbum In Space Rock que teve criticas positivas de alguns veículos como a revista Guitar Player e Cover Guitarra e também está sendo distribuída pelo selo inglês Voice Print pelo Brasil e nos Estados Unidos, tivemos acesso ao material da banda, pois assim como outros 120 grupos, eles nos enviaram o disco pelo correio, para efetivar suas inscrição pras seletivas de festivais como o Grito Rock e Calango.

E não para por aí, também ainda temos os CDS de bandas como Júpiter Maçã, Macaco Bong, Ebinho Cardoso, Ecos Falsos e Rock Rocket. E as roupas mais legais e estilosas da cena ficam por conta das grifes do Coletivo Novo e do Sindicatto, que traz um tom mais escuro pras araras da banquinha.

Então fica a dica, agora é só comparecer na banca da discos nesse sábado no Misc e levar para a casa o melhor da cena independente do Brasil e do mundo.
Para conferir antes de ir o checklist completo de produtos que estarão expostos hoje na banquinha da Discos, acesse aqui. E já veja os preços para economizar o troco em real ou card.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Novidades da Midsummer Madness na Cubo Discos

Capa de Cd Smack e Dois em um.

A Midsummer Madness um dos selos mais renomados do país trouxe dois novos lançamentos no seu site essa semana. Uma delas é a banda paulistana Smack, existente desde a década de oitenta que apresenta um pós-punk e ainda conta com alguns integrantes do Ira (veja a resenha completa), O CD custa apenas R$ 5,00 no site da M.M records ou Cc$5,00 (cubo cards) no catálogo da Cubo Disos.
Outra grande novidade é a banda Dois em Um. Uma banda nova e muito potencial de Salvador, do ex-Penélope Luisão Pereira com a violoncelista carioca Fernanda Monteiro, com 11 músicas do próprio Luisão, de pegada experimental e repertório finíssimo. Garanta seu CD na loja do Espaço Cubo e também no site da M.M records pelo preço de R$10,00 ou Cc$10,00.

A loja da Cubo Discos a cada dia ganha mais sustentabilidade, com produtos chegando de todos os lados do país. Se você ainda não se integrou à essa rede de distribuição ainda, entre em contato com cubodiscos@gmail.com e se informe dos meios de enviar sua marca e se juntar ao sistema de distribuição e circulação do Circuito Fora do Eixo.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Banca da Cubo Discos exportando conceito e variedade!

Prateleira lojinha do cubo.

Diversidade.
Essa é a característica dos produtos expostos nas bancas da Cubo Discos. E nessa 1ª prévia do Grito Rock não foi diferente. Expondo produtos de bandas integradas ao Circuito Fora do Eixo e bandas que estão procurando uma maior inserção nesse meio, montamos a banca com o objetivo de difundir a idéia, distribuir conceito e agregar cada vez mais produtos, com os materiais que são enviados, comprados e trocados em viagens pelo Brasil. A banca da Cubo Discos já rodou o país inteiro e tem um catalogo bem multi e variado.

Nosso catalogo pode ser encontrado no www.foradoeixo.org.br na sessão discos, é só clicar conferir, e fazer o seu pedido!

E para conferir os materiais que foram expostos na Banca da Cubo Discos na 1ª prévia classificatória do festival, clique aqui.

Alguns títulos bem legais.

CD'S -

1- Nuda - Recife
2- Querembas – Bolívia
3- JMB em Comuna – Recife
4- Violins – Goiânia.

Livros, revistas -

1- Revista Noise - Setembro- N°17 ano 2
2- Uma Maneira Simples de Voar- Ivens Cuiabano Scaff
3- Minhas Memórias de Lobato - Luciana Sandroni

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Conheça as bandas concorrentes da 1ª Prévia do festival Grito Rock Cuiabá!


Para que você possa conhecer e já ir avaliando as bandas concorrentes dessa primeira prévia seletiva, que disputarão entre si uma vaga no Festival Grito Rock Cuiabá. E também para conceder o seu voto mais consciente, escrevo aqui hoje, pequenos desfechos de cada uma delas. Ao todo são 4.

Começando pela
Incrise, banda que surgiu em março de 2008, é composta de membros migrados de outras bandas do cenário cuiabano, como Re7, BrCalifórnia e Mistymind. Através da mistura de diferentes influências, Incrise se firma com um som de características marcantes, unindo o peso agressivo com uma harmonia melancólica e letras inconformadas.
www.myspace.com/incriserock

Já a banda
Bucéfalo Alquimia tem influências de bandas de hard rock dos anos 70 e 90. Fizeram parte do primeiro ano de trabalho do Coletivo Volume, se desvinculando do mesmo por conflitos de prioridade.
Bucéfalo era o nome do cavalo de guerra de Alexandre, O Grande, rei da Macedônia e fundador de um dos maiores impérios da antiguidade.
Alquimia é uma tradição antiga que combina elementos de química, física, astrologia, arte, metalurgia, medicina, misticismo, e religião. Bem complexo, não? rs
www.fotolog.com/bucefaloalquimia

O primeiro show do
Kallima foi na 1ª Prévia do Calango em Chapada dos Guimarães, tocando posteriormente em outros eventos em Cuiabá e Várzea Grande. Organizaram o evento chamado The Last Scream e estão gravando o primeiro EP. Tem como característica, o som com pegada scream, com algo meio progressivo e vocais extremos porem . www.myspace.com/bandakallima

E por ultimo, mas não menos importante a
Lothus, essa que é formada por integrantes também vindos de outras bandas como Apostasia, Orpheus e Asgard, (esta, nascida em 2006), com estilo voltado ao rock regado a temperos de pop-punk-funk e blues’n roll. Foi só em 2008 que a banda fez suas primeiras apresentações. Nas prévias do Calango em Chapada dos Guimarães e Misc na final. A banda também tocou algumas vezes no Espaço Fúria em VG e em festas da turma de Geologia na UFMT.

Bom, são essas as 4 bandas que compõem a lista das concorrentes da primeira prévia classificatória do festival, espero que tenham ensaiado e se preparado para enfrentar o veredicto do público. Agora é torcer os dedos e se concentrar para dar o melhor de si. Sorte à todos e vambora.


Para você que ainda não se inscreveu para tocar nas prévias, trate de baixar logo o formulário aqui, e envie par gritorockcuiaba@gmail.com

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Bruno Kayapy está entre os 100 mais do Brasil

Clipping Macaco Bong - Revista Seleções


Alguém aí conhece a revista Seleções? É um revista de tamanho médio, portátil e muito circulada entre as famílias do mundo todo. Sabia? Pois então. Mas a novidade é que o Macaco Bong está lá em destaque através do guitar hero Bruno Kayapy na premiação feita pela revista dos 100 mais Brasil.

O mundo inteiro já teve a oportunidade de assistir e ouvir Macaco Bong. A banda vem ganhando o mundo desde 2008, depois de tocar por todos os Festivais significativos da cena independente brasileira. Além disso, Artista Igual Pedreiro é mais que o título de um CD, o que aliás enquanto produto está fazendo um bem enorme pro mercado nacional, considerando que as vendas (em real e cubo card) aumentam a cada dia que passa. Mas Artista Igual Pedreiro é um conceito praticado na vida real, perto e longe dos palcos. Nesse sentido não fica difícil entender o porquê de uma banda com talento musical e com gestores na produção de sonorização, comunicação e distribuição, ganham o mundo todo. Um perfeito núcleo de auto-gestão.

Hoje trazemos o clipping da revista Seleções que leva o Macaco Bong para além das fronteiras do Brasil e sugere que um bom trabalho chega até mesmo a olhos e ouvidos aparentemente desviados do público alvo. A agência cubo de bandas acredita nisso e por isso trabalha essa perspectiva com os agenciados. Macaco Bong é mais um exemplo.

Alguém afim de se agenciar?
cubodiscos@gmail.com

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Snorks revela planos para 2009.

Clipe Dias da Snorks filmado na 3º SEDA


Essa semana, o blog da Cubo Discos fez uma entrevista com Felipe Dandolini, guitarrista e vocalista da banda SNORKS(www.myspace.com/snorksmt) que recentemente lançou o seu 1º video clipe, DIAS, produzido na 3ª SEDA ( Semana de Audiovisual). Na entrevista o musico fala um pouco do que a banda esta planejando para o ano de 2009.Confira essa!!

Ynaiã Benthroldo - Cubo Discos diz:

Então, vocês já começaram o ano cheio de planos, clipe novo na área e bombando no youtube, como que esta sendo feito esse trabalho?


Dandolini - Vanguart e Macaco Bong dia 10 de Janeiro na Inauguração do Sukatta Pub! diz:

Cara, o clipe saiu agora na net , gravamos ele na ultima Semana do Áudio Visual (SEDA) que aconteceu em Dezembro agora.

Fizemos um plano de divulgação na net e no primeiro dia teve mais de 400 acessos e ficamos em 6° lugar como vídeos mais vistos no youtube na categoria músicos... assim , ta bem bacana . O clipe é uma grande mídia para a banda, os feedbacks estão sendo ótimos.


Ynaiã Benthroldo - Cubo Discos diz:

Fora o clipe, o que vocês tem planejado para esse 1º semestre do ano, temos varias ações nos calendários regionais e nacionais. Como o grito rock agora no carnaval; Estão trabalhando nisso?


Dandolini - Vanguart e Macaco Bong dia 10 de Janeiro na Inauguração do Sukatta Pub! diz:

Então, esse 1° semestre ta cheio mesmo como você falou. Estamos com planos pra entrar em estúdio, compor músicas novas, um novo EP mas tudo isso depois do grito. Para o grito estamos planejando uma mini-tour no interior de Minas Gerais com mais uma banda de Cuiabá a N3CR. Estamos querendo fazer isso com uma Van, assim teremos mais autonomia sobre a tour. Também tem a Pull Off, que é a produtora que montamos pra fomentar a cena punk rock/HC em Cuiabá, temos muitos planos com relação a produtora. Um deles é estabelecer parcerias dentro do circuito fora do eixo com os outros coletivos envolvidos com HC em suas cidades como, Udi HC la de Uberlândia.


Ynaiã Benthroldo - Cubo Discos diz:

Acho que varias pessoas aqui em Cuiabá já devem ter feito essa pergunta para você ( principalmente os familiares, rsrs!). Como que faz para sobreviver de uma banda de HC de Cuiabá?


Dandolini - Vanguart e Macaco Bong dia 10 de Janeiro na Inauguração do Sukatta Pub! diz:

Nossa essa é clássica. Você sobrevive a partir do momento em que você decide isso pra sua vida e que vc tem que ralar dentro da cadeia produtiva da musica pra conseguir se manter. Um dos pontos mais importantes dessa sobrevivência são os coletivos. Sem esse trabalho dos coletivos, de aglutinar pessoas e dar a estrutura laboratorial, é muito mais difícil. É isso que o coletivo faz. Você apreende a trabalhar com toda a cadeia produtiva da música independente, fazendo com que as ações sejam mais constantes, fazendo com que cada vez mais nós nos envolvemos com todo o processo! Na verdade o mais difícil é conseguir abdicar dos vícios que nós temos os chamados supérfluos. Depois que você consegue abdicar do supérfluo a coisa só tende a crescer. Então assim, nós sobrevivemos, trabalhando nas produções, fazendo o mercado e o cenário girar. Você tem que fazer com que a cena se consolide pra conseguir usufruir de tudo isso mais tarde.


Ynaiã Benthroldo - Cubo Discos diz:
De que forma vocês estão integradas ao sistema de subsidio complementar criado pelo espaço cubo (o cubo card!!) e o que você acha dessa nova forma de remuneração ?


Dandolini - Vanguart e Macaco Bong dia 10 de Janeiro na Inauguração do Sukatta Pub! diz:

Bom nós nos integramos ao sistema cubo card a partir do momento que a banda começou a trabalhar na Volume, que é a frente gestora do Espaço cubo na música. A partir daí começamos a receber Cards pelos shows realizados nos eventos. Começamos a ser pagos pelos trabalhos de produção, sonorização e comunicação. Acho isso interessantíssimo, pois é uma forma de remuneração onde a banda pode se planejar e montar estratégias de ação para o desenvolvimento do seu trabalho. E outro ponto é tornar o mercado independente cuiabano cada vez mais profissional. Se eu recebo em cards e tenho uma série de serviços que eu posso investir com esses cards, com certeza todos os envolvidos nas produções de eventos cuiabanos terão de começar a se profissionalizar nesse sentido. Dessa forma as bandas conseguem se articular melhor e através do trabalho e da remuneração em cards se desenvolver e se qualificar cada vez mais. Uma das coisas mais importantes que eu visualizo hoje, e que eu posso usufruir com os meus cards é a assessoria de imprensa, que é essencial pra uma banda hoje.

Para conferir o Clipe novo da banda DIAS clique aqui