Valores Fora do Eixo

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Conheça as bandas concorrentes da 1ª Prévia do festival Grito Rock Cuiabá!


Para que você possa conhecer e já ir avaliando as bandas concorrentes dessa primeira prévia seletiva, que disputarão entre si uma vaga no Festival Grito Rock Cuiabá. E também para conceder o seu voto mais consciente, escrevo aqui hoje, pequenos desfechos de cada uma delas. Ao todo são 4.

Começando pela
Incrise, banda que surgiu em março de 2008, é composta de membros migrados de outras bandas do cenário cuiabano, como Re7, BrCalifórnia e Mistymind. Através da mistura de diferentes influências, Incrise se firma com um som de características marcantes, unindo o peso agressivo com uma harmonia melancólica e letras inconformadas.
www.myspace.com/incriserock

Já a banda
Bucéfalo Alquimia tem influências de bandas de hard rock dos anos 70 e 90. Fizeram parte do primeiro ano de trabalho do Coletivo Volume, se desvinculando do mesmo por conflitos de prioridade.
Bucéfalo era o nome do cavalo de guerra de Alexandre, O Grande, rei da Macedônia e fundador de um dos maiores impérios da antiguidade.
Alquimia é uma tradição antiga que combina elementos de química, física, astrologia, arte, metalurgia, medicina, misticismo, e religião. Bem complexo, não? rs
www.fotolog.com/bucefaloalquimia

O primeiro show do
Kallima foi na 1ª Prévia do Calango em Chapada dos Guimarães, tocando posteriormente em outros eventos em Cuiabá e Várzea Grande. Organizaram o evento chamado The Last Scream e estão gravando o primeiro EP. Tem como característica, o som com pegada scream, com algo meio progressivo e vocais extremos porem . www.myspace.com/bandakallima

E por ultimo, mas não menos importante a
Lothus, essa que é formada por integrantes também vindos de outras bandas como Apostasia, Orpheus e Asgard, (esta, nascida em 2006), com estilo voltado ao rock regado a temperos de pop-punk-funk e blues’n roll. Foi só em 2008 que a banda fez suas primeiras apresentações. Nas prévias do Calango em Chapada dos Guimarães e Misc na final. A banda também tocou algumas vezes no Espaço Fúria em VG e em festas da turma de Geologia na UFMT.

Bom, são essas as 4 bandas que compõem a lista das concorrentes da primeira prévia classificatória do festival, espero que tenham ensaiado e se preparado para enfrentar o veredicto do público. Agora é torcer os dedos e se concentrar para dar o melhor de si. Sorte à todos e vambora.


Para você que ainda não se inscreveu para tocar nas prévias, trate de baixar logo o formulário aqui, e envie par gritorockcuiaba@gmail.com

Nenhum comentário: