Valores Fora do Eixo

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Snorks revela planos para 2009.

Clipe Dias da Snorks filmado na 3º SEDA


Essa semana, o blog da Cubo Discos fez uma entrevista com Felipe Dandolini, guitarrista e vocalista da banda SNORKS(www.myspace.com/snorksmt) que recentemente lançou o seu 1º video clipe, DIAS, produzido na 3ª SEDA ( Semana de Audiovisual). Na entrevista o musico fala um pouco do que a banda esta planejando para o ano de 2009.Confira essa!!

Ynaiã Benthroldo - Cubo Discos diz:

Então, vocês já começaram o ano cheio de planos, clipe novo na área e bombando no youtube, como que esta sendo feito esse trabalho?


Dandolini - Vanguart e Macaco Bong dia 10 de Janeiro na Inauguração do Sukatta Pub! diz:

Cara, o clipe saiu agora na net , gravamos ele na ultima Semana do Áudio Visual (SEDA) que aconteceu em Dezembro agora.

Fizemos um plano de divulgação na net e no primeiro dia teve mais de 400 acessos e ficamos em 6° lugar como vídeos mais vistos no youtube na categoria músicos... assim , ta bem bacana . O clipe é uma grande mídia para a banda, os feedbacks estão sendo ótimos.


Ynaiã Benthroldo - Cubo Discos diz:

Fora o clipe, o que vocês tem planejado para esse 1º semestre do ano, temos varias ações nos calendários regionais e nacionais. Como o grito rock agora no carnaval; Estão trabalhando nisso?


Dandolini - Vanguart e Macaco Bong dia 10 de Janeiro na Inauguração do Sukatta Pub! diz:

Então, esse 1° semestre ta cheio mesmo como você falou. Estamos com planos pra entrar em estúdio, compor músicas novas, um novo EP mas tudo isso depois do grito. Para o grito estamos planejando uma mini-tour no interior de Minas Gerais com mais uma banda de Cuiabá a N3CR. Estamos querendo fazer isso com uma Van, assim teremos mais autonomia sobre a tour. Também tem a Pull Off, que é a produtora que montamos pra fomentar a cena punk rock/HC em Cuiabá, temos muitos planos com relação a produtora. Um deles é estabelecer parcerias dentro do circuito fora do eixo com os outros coletivos envolvidos com HC em suas cidades como, Udi HC la de Uberlândia.


Ynaiã Benthroldo - Cubo Discos diz:

Acho que varias pessoas aqui em Cuiabá já devem ter feito essa pergunta para você ( principalmente os familiares, rsrs!). Como que faz para sobreviver de uma banda de HC de Cuiabá?


Dandolini - Vanguart e Macaco Bong dia 10 de Janeiro na Inauguração do Sukatta Pub! diz:

Nossa essa é clássica. Você sobrevive a partir do momento em que você decide isso pra sua vida e que vc tem que ralar dentro da cadeia produtiva da musica pra conseguir se manter. Um dos pontos mais importantes dessa sobrevivência são os coletivos. Sem esse trabalho dos coletivos, de aglutinar pessoas e dar a estrutura laboratorial, é muito mais difícil. É isso que o coletivo faz. Você apreende a trabalhar com toda a cadeia produtiva da música independente, fazendo com que as ações sejam mais constantes, fazendo com que cada vez mais nós nos envolvemos com todo o processo! Na verdade o mais difícil é conseguir abdicar dos vícios que nós temos os chamados supérfluos. Depois que você consegue abdicar do supérfluo a coisa só tende a crescer. Então assim, nós sobrevivemos, trabalhando nas produções, fazendo o mercado e o cenário girar. Você tem que fazer com que a cena se consolide pra conseguir usufruir de tudo isso mais tarde.


Ynaiã Benthroldo - Cubo Discos diz:
De que forma vocês estão integradas ao sistema de subsidio complementar criado pelo espaço cubo (o cubo card!!) e o que você acha dessa nova forma de remuneração ?


Dandolini - Vanguart e Macaco Bong dia 10 de Janeiro na Inauguração do Sukatta Pub! diz:

Bom nós nos integramos ao sistema cubo card a partir do momento que a banda começou a trabalhar na Volume, que é a frente gestora do Espaço cubo na música. A partir daí começamos a receber Cards pelos shows realizados nos eventos. Começamos a ser pagos pelos trabalhos de produção, sonorização e comunicação. Acho isso interessantíssimo, pois é uma forma de remuneração onde a banda pode se planejar e montar estratégias de ação para o desenvolvimento do seu trabalho. E outro ponto é tornar o mercado independente cuiabano cada vez mais profissional. Se eu recebo em cards e tenho uma série de serviços que eu posso investir com esses cards, com certeza todos os envolvidos nas produções de eventos cuiabanos terão de começar a se profissionalizar nesse sentido. Dessa forma as bandas conseguem se articular melhor e através do trabalho e da remuneração em cards se desenvolver e se qualificar cada vez mais. Uma das coisas mais importantes que eu visualizo hoje, e que eu posso usufruir com os meus cards é a assessoria de imprensa, que é essencial pra uma banda hoje.

Para conferir o Clipe novo da banda DIAS clique aqui

Um comentário:

Unknown disse...

Dandolini, tu paga as tuas contas - luz, água - e compra instrumentos com cubo card??????